Como se proteger de "energias negativas"

22/10/2019

Se você se interessou por esse conteúdo é porquê de alguma forma você tem uma sensibilidade que lhe faz perceber que há algo sutil que permeia o ambiente e que esse algo pode ter uma qualidade "tóxica", baixo astral, negativa que de alguma forma pode lhe afetar. É verdade que as emoções e os pensamentos tem uma qualidade vibratória, e dentro disso aquela expressão "estou me sentindo para baixo" faz sentido. 

Estamos mergulhados em um campo de pensamentos e emoções, uma dança de vibrações e precisamos lidar com isso. Essas vibrações tem uma determinada frequência, uma velocidade de vibração (material) e essas frequências são sentidas como emoções e pensamentos, que configuram um determinado estado total, uma soma do que estamos vibrando que desemboca em como estamos nos sentindo, em que "vibe" estamos. 

Dependendo de como vibramos sintonizamos com outras frequências na mesma faixa vibratória, como um rádio. Portanto, se queremos nos "proteger" de energia negativas, a solução está em não ter essa faixa vibratória dentro do nosso campo. 

Separamos algumas formas de lidar com seu próprio campo de vibrações para se manter elevado:

  • Meditação

A meditação é uma forma de acessar, limpar e se desidentificar com essa informações vibracionais que foram armazenadas no passado. Em um sentido completo meditar é desidentificar com o Eu histórico e temporal que se identifica com o passado, o personagem que se identifica com as memórias e impressões deixadas. Meditar é esvaziar, quanto menos Eu, mais a Luz da Alma pode brilhar, mais espaço para essa luz radiante. Quanto mais nos identificamos em esse Eu histórico temporal, mais carga carregamos. Carregamos os traumas, dores e apego que esse "Eu" constituído de memórias chama de "sua história" e essa vibração permanece em nossa Aura, naturalmente atuando de forma a atrair e repelir energias do externo.

  • Não se preocupe

A melhor forma de proteção segundo o yoga não é se manter preocupado com energias negativas, é manter-se radiante, expandindo sua alegria e seu amor de forma natural, relaxado no Ser. Manter-se preocupado com isso, vai manter um estado de baixa vibração (sentido como medo, preocupação) o que mantém a sintonia com energias na mesma faixa. 

  • Veja a Luz em cada situação

Repare nas boas intenções das pessoas e do ambiente, repare naquilo que funciona, nas soluções, se relacione com a Luz em cada situação e essa é a vibração que vai se sintonizar naquele momento.

  • Nada como um banho

O banho limpa a aura, a água é um condutor de energia. Sempre tome um banho ao chegar em casa para limpar a aura e troque de roupa, se sentirá naturalmente melhor.

  • Deixe a música ligada e cante

A música é uma forma efetiva de mudar o campo vibracional do ambiente e das pessoas. Cantar faz expandir a nossa vibração de dentro para fora. Cante, cante e cante com seu coração e sua voz! 

Prab Saache Kaur

Professora de KY e Sound Healer


Veja mais sobre este assunto neste vídeo do nosso canal:

POSTS MAIS RECENTES EM NOSSO BLOG

Seja o primeiro a ler as novidades!

Quero mudar!De repente vem uma vontade de mudar enquanto até então, estávamos deixando tudo parado... será que vai dar certo?Nesta vontade então criamos muitas vezes planos malucos, dietas malucas, objetivos colossais, uma espécie de compensação pela estagnação que se perpetuou durante muito tempo e, geralmente, esta estratégia não funciona não é?...

Você já reparou que quando algo te magoa, ou vem uma tristeza profunda por algum motivo, sente-se um aperto no centro do peito? Sentimentos ligados a tristeza, mágoa, términos de relacionamentos estão ligado ao chacra cardíaco, ou chacra do coração, uma bombinha de energia que alimenta a função da consciência que sentimos como amor e como...

Você já parou para pensar no porquê de sua personalidade expressar determinadas maneiras de ser bem marcantes ou certas tendências, tanto fortes quanto carentes? Já parou para perceber que há um jeito de ser único, que determina a ligação com certos interesses, dificuldades e características que estão sempre presentes em você?