Salve irmão!

Hari aqui! Seja bem vindo a esta página onde me coloco a disposição daquele que almeja curar suas feridas e viver a vida de forma autêntica.

Meu intuito nesse projeto é facilitar seu despertar espiritual, no que diz respeito a nossa energia masculina, pura, bela e verdadeira. 

Ser um homem gracioso é direito de todos, porém, nem todos estão abertos a manifestar esse estado de graça. Para a maioria é mais cômodo se apoiar em velhos hábitos, em padrões depreciativos que está incorporado na sociedade por muito e muito tempo.

Portanto, não é uma jornada fácil! A caminhada de Autoconhecimento vai de reencontro com nossos maiores medos, feridas profundas e crenças bem instauradas. Mas é preciso atravessar tudo isso e ver conscientemente quem realmente somos, para que a partir desse lugar, a cura seja plena.

Homens de Alma

Homens, em sua maioria, não aprenderam a cuidar de si mesmos!

-------------------

É nítido que cada vez mais fica explícito nossa cultura tóxica masculina. Em cada noticiário em que o homem bate na mulher, ou em discursos machistas e homofóbicos. Sem contar nas notícias veladas de suicídio, overdose e ataques cardíacos que matam muito mais homens do que mulheres.

Essa representação massiva reflete a realidade que vivemos, mas não representa nossa essência. Este estigma pode ser curado naquele que percebe em si o poder da sua Alma, sua essência mais profunda.

O verdadeiro poder do homem está em sua sabedoria amorosa, inteligência emocional e responsabilidade sobre si mesmo.

Através do yoga e da meditação é possível trilhar um caminho de Autoconhecimento, que vai levar a curar dores profundas, de abusos da infância à vícios em pornografia, por exemplo.

Basta estar disposto a encarar sua própria sombra e se conectar com sua Alma, pois as ferramentas pra isso estão disponíveis neste programa.

-------------------

"A meditação não traz respostas, ela elimina a necessidade da dúvida."

-Hari Karan Singh

Como funciona?

O programa Homens de Alma inicia todo primeiro sábado do mês. São encontros que acontecem de forma online e gratuita. Nesses encontros vamos abordando questões que impedem nossa expressão masculina de ser um homem intuitivo e amoroso. Em grupo conectamos nossas histórias e ficamos mais fortes para seguirmos na jornada.


O segundo passo para aprofundamento são as sessões individuais, onde posso direcionar melhor a necessidade de desenvolvimento pessoal de cada um. As sessões se dividem em 3 encontros:

1ª Sessão:

Análise das áreas da consciência segundo a Numerologia Tântrica, entrevista e reconhecimento dos principais desafios que representam limitações neste momento da vida. A partir dessas informações é direcionada uma meditação para a prática pessoal.

2ª Sessão:

Aprofundamento no reconhecimento das áreas de consciência que estão em desequilíbrio. É feito um kriya de Kundalini Yoga (sequência de exercícios) junto com um trabalho de bioenergética voltado para liberação e equilíbrio da energia sexual para o homem, empoderamento e soltura de tensões. Acompanhamento da prática pessoa, que o interagente continua a fazer em casa.

3ª Sessão

Observação dos efeitos e percepções que vão surgir da prática diária que foi direcionada. 2a sessão de Bioenergética onde será trabalhado a região cardíaca, abertura da energia feminina para fortalecimento emocional do homem. Acompanhamento da prática pessoal, que o interagente continua a fazer em casa.

Desenvolvimento das áreas de Consciência do Homem

Saúde Física do Homem

- Consciência corporal

- Alimentação balanceada

- Atividade física regular

Mentalidade do Homem

- Mente tranquila e silenciosa

- Foco e concentração

- Domínio dos pensamentos

Energia do Homem

- Vitalidade elevada

- Bom sono

- Equilíbrio da energia sexual

Alguns fatores que impedem a Plenitude do Homem

Inconsciência corporal

Não perceber o próprio corpo pode causar acidentes, mal funcionamento de órgãos e desenvolvimento de doenças crônicas, pois a perda de conexão corporal dificulta a oxigenação sanguínea, pois na maioria das vezes, homens que não percebem o próprio corpo respiram menos.

Má alimentação

Muitas vezes usada como uma fuga para aliviar a compulsividade mental, a alimentação irresponsável agride o corpo, gera mau humor e irritabilidade. Isso ocorre pelo seguinte fator: quando há baixa de glicose no organismo, os níveis de cortisol e adrenalina (hormônios relacionados ao estresse) tendem a aumentar.

Sedentarismo

A falta de exercícios físicos cria embotamento energético, o que dificulta o fluxo de vitalidade ao corpo, causando falta de ânimo que se agrava em doenças como diabetes tipo 2, hipertensão arterial e infarto do miocárdio, acúmulo de gordura, e em alguns casos mais graves pode até levar à morte súbita.

Ansiedade

Não conseguir lidar com a ansiedade é um dos fatores que nublam a mentalidade do homem.
Isso pode surgir devido traumas, estresse, genética, doenças físicas e até mesmo a depressão. É comum o homem alternar entre quadros de ansiedade e quadros de depressão, pois uma condição pode gerar a outra.

Falta de concentração

Ausência de foco do homem faz ele procrastinar e perder oportunidades.
Isso pode decorrer tanto de uma mente agitada, com uma compulsividade de pensamentos, ou de uma mente letárgica e estagnada, com falta de energia. A agitação mental pode vir de bebidas estimulantes como café e energéticos. O estado de letargia pode vir de uso indevido de medicamentos para insônia ou uso excessivo de maconha por exemplo.

Querer controlar as situações

Isso parte de uma rigidez interna, uma distorção da realidade, que não pode ser controlada, porém vivida. Pode surgir uma falsa projeção, que sobrecarrega seu hipocampo, devido a fantasia de querer as coisas de certo modo, ao invés de ver as coisas como elas são.

Stress excessivo

Stress é um aspecto evolutivo do ser humano, aprimorado para dar um comando de resposta rápida a uma situação de risco. Porém o estilo de vida moderno faz com que esse fator seja acionado a todo momento, isso faz com que o sistema nervoso fique desregulado, gerando desgaste físico e emocional.

Uso de estimulantes

São vários os produtos que baixam a capacidade energética do homem, mas que se vendem como energéticos por terem substâncias em suas composições que geram um estímulo temporário, como doces, cafés, refrigerantes e bebidas energéticas.

Insônia ou sono ruim

Levantar da cama bem disposto é um bom sinal de vitalidade, porém o contrário indica que não há relaxamento durante o sono. A insônia pode ser causada por vários fatores, dentre eles estresse, hábitos inadequados, estilo de vida irregular, transtornos mentais, neurológicos ou hormonais, problemas respiratórios, dores crônicas, problemas gastrointestinais, ingestão de medicamentos ou substâncias, entre outros.

Acompanhe a série #HomensdeAlma em @hari.alma

Sobre mim: Hari Karan Singh (Marlon Luiz Stein)

Formado e pós-graduado em Sist. de Info. pela UDESC; formado em Kundalini Yoga no Intituto Nanak Gobind Ashram - Escola de Yoga e Terapias pelo sábio direcionamento do professor e mestre Akal Murat Singh; tem o yoga como uma ferramenta tecnológica de autotransformação. Administra o espaço Viver em Yoga, em Itajaí, com ênfase em Yogaterapia, onde realiza encontros para desenvolvimento integral do indivíduo.

INFORMAÇÕES

Hari Karan Singh (47) 99656 4183
Áudio ou Texto Whatsapp.